ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL
SUBSEÇÃO JOINVILLE - SANTA CATARINA

NotíciasRSSSOLICITE UM RELEASE

10/10/10 - 19h30

Artigo: A Comissão do Acadêmico de Direito da OAB Joinville, por Pâmela Rosana Rego

imagem da noticia

Pâmela Rosana Rego
Presidente Comissão Acadêmico Direito OAB Joinville


A Gestão 2010/2012 da OAB Joinville constitui uma Comissão do Acadêmico de Direito exclusiva, separando-a da Comissão do Jovem Advogado, como ocorria no passado.  O objetivo é compreender melhor a comunidade acadêmica.

De acordo com o Regimento temos diversas atribuições. Uma delas é fomentar a integração dos acadêmicos das diversas instituições de ensino. Em suas primeiras reuniões a comissão decidiu que para atingir um número maior de participantes as reuniões mensais deveriam ser realizadas nas faculdades. Já foram realizadas na ACE, SOCIESC e FCJ a última a ser contemplada será a UNIVILLE. Após o citado ciclo a comissão retornará as reuniões para sede centro da OAB (Rua Princesa Isabel). A reuniões se realizam na quinta-feira de cada mês.

Percebemos que em cada reunião há mais acadêmicos integrados.

A Comissão conta com o apoio do Advogado Luiz Fernando Cortellini Meister, o qual também faz parte da OAB Joinville, propiciando novas propostas e auxiliando a elucidação de dúvidas que surgem no decorrer do tempo.

Um dos projetos da Comissão é realizar palestras com enfoque nas áreas profissionais, levando o cotidiano de cada profissional para o meio acadêmico, com o objetivo de esclarecer cada profissão relativa ao bacharel de direito.

A Comissão do Acadêmico de Direito da OAB Joinville tem a seguinte composição:  Pâmela Rosana Rego (presidente), Bruno Henk (vice-presidente), Gustavo de Thomazi Oliveira Guedes (secretária-geral), Wilson José Mira Junior (secretária adjunta); Andréia Ceolin, Regiane Correia Martins Bayer, Mauro Sergio de Almeida, Morgana.

O ingresso na Comissão, a qualquer momento, é aberto a todas as acadêmicos, bastando participar das reuniões ou enviando solicitação para comissoes@oabjoinville.org.br.

Mais notícias

Veja todas notícias

Voltar para o topo
voltar ao topo