11/11/10 - 10h09

09/11: OAB Joinville realizou sessão mensal com entrega de carteiras a novos advogados e estagiários

Na noite do último dia 09/11 a OAB Joinville realizou a sessão mensal da sua Diretoria e Conselho, ocasião em que foram tratados diversos assuntos de interesse da advocacia, destacando-se:

a) Entrega de credenciais e tomada de compromissos de novos advogados e estagiários:  ADVOGADOS: Cilene Bonikoski, Clarice Tereza Dirschabel, Claudia Marcia Lima de Carvalho, Fábio Luis Finder, Lenise de Souza Ferreira, Marcela Ramos Amador, Margarete Fernades Santana, Maria Clara Alves de Deus, Ramenon de Oliveira Freitas, Ricardo Francisco Pereira e Suelen dos Santos. ESTAGIÁRIOS: Alissa Francine Felipe, Guilherme Eduardo Becker e Juliana Siewert.

b) A tomada de compromissos dos novos colegas foi feita pelo Conselheiro Alexandre Fuchter. A saudação ficou por conta do Conselheiro Tiago Campos, o qual proferiu discurso destacando a importância do ato de tomada de compromisso, bem como a relevância das funções do advogado.

b) referência ao projeto OAB Vai à Escola, incluindo elaboração de cartilha didática, a ser oferecido e aplicado em escolas da rede pública, com convite aos presentes para participar da solenidade de lançamento no dia 10/11, no auditório da Livraria Midas.

c) apresentação do cartão Disque Prerrogativas, bem como explanação a respeito do serviço, por parte do presidente da Comissão de Prerrogativas, Olmar da Costa Junior;

d) explanação por parte do presidente da Comissão Jovem Advogado a respeito das ações da Comissão, bem como convite aos novos colegas para fazer parte dela.

e) Representando o departamento de direito da Univille - Universidade da Região de Joinville, o advogado e professor Fernando de Lima apresentou aos presentes a Revista Univille, publicação impressa voltada a divulgação de trabalhos jurídicos acadêmicos. O professor brindou os novos advogados e estagiários com um exemplar da Revista.

f) Por fim, ocorreu o lançamento do serviço Reclame Já, coordenado pela Comissão de Assuntos Judiciários, com apresentação do projeto pelo colega, Lucas Nunes Hildebrand, membro da referida Comissão. O presidente da Comissão, Gustavo Buettgen fechou a apresentação destacando a importância do uso do serviço por parte dos advogados.

Ao final, o presidente da Subseção convidou a todos para participar de confraternização no terraço do auditório.

[ fotos do evento estão disponiveis neste site - clique aqui ]