18/11/10 - 04h45

Junto com conselheiros do Ministério da Justiça, representantes da OAB Joinville participam de inspeção nos estabelecimentos prisionais de Joinville

No último dia 06/11/2010, representantes da OAB Joinville participaram da vistoria prisional no Presídio Regional e na Penitenciária Industrial de Joinville, feita por conselheiros do CNPC - Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária, órgão do Ministério da Justiça.

Os conselheiros do CNPCP elaborarão relatório de vistoria, com as proposições e recomendações que se fizerem necessárias, a serem adotadas pelas autoridades competentes.

De sua parte, os representantes da OAB Joinville estão concluindo relatório do trabalho, inclusive no tocante às prerrogativas e condições de trabalho dos advogados nos locais, para orientar ações da Subseção. O relatório dos representantes da OAB será divulgado nos próximos dias.

Pela OAB Joinville participaram da vistoria os colegas: Olmar Pereira da Costa Junior, presidente da Comissão de Prerrogativas, Ana Paula Junkes, presidente da Comissão da Mulher Advogada, Greicy Loz de Souza, secretária-geral da Comissão de Direitos Humanos, e Neal Adams Schneider, vice-presidente da Comissão de Assuntos Judiciários. (foto).