23/06/21 - 09h31

Quinto Constitucional: OAB/SC publica edital com a lista sêxtupla para vaga de desembargador no TJSC

A OAB/SC publicou edital com o resultado da votação que definiu a lista sêxtupla para vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional no TJSC. O documento está no Diário Eletrônico da CFOAB desta terça-feira (22). Mais de 10 mil advogados e advogadas de Santa Catarina participaram da eleição por meio de voto direto, secreto e on-line.

O presidente da OAB/SC, Rafael Horn, também convocou uma sessão extraordinária do Conselho Pleno da Seccional para a próxima sexta-feira (25). Na oportunidade, conforme consta no edital, será homologado o resultado final e julgadas eventuais representações em relação à votação.

“Garantimos um pleito inovador, transparente e acessível para toda a advocacia catarinense. Um processo democrático que entra para a história e engrandece a nossa classe”, destacou Horn.

Comissão Eleitoral

Também foi publicada no Diário Eletrônico da CFOAB a ata da Comissão Eleitoral que apurou, nesta segunda-feira (21), os resultados da eleição que consultou de maneira direta e inédita os advogados e advogadas de Santa Catarina quanto à composição da lista sêxtupla. Todo o procedimento foi transmitido ao vivo pelo canal da OAB/SC no Youtube.

“A primeira eleição eletrônica desta Seccional foi um sucesso, dentre os profissionais habilitados para votarem, 34% exerceram seu direito de voto”, ressaltou o presidente da Comissão Eleitoral do Quinto Constitucional, Fábio Jeremias, o qual lembrou ainda que a participação no pleito não era obrigatória.

Agora o TJSC deverá eleger uma lista tríplice a partir dos seis mais votados. Em seguida, caberá ao governador do Estado definir quem será o novo desembargador.

Confira os advogados eleitos para a lista sêxtupla:

01 - DIOGO NICOLAU PITSICA – OABSC 13950 – CAPITAL - 2.770 votos
02 - WILSON PEREIRA JUNIOR – OABSC 15947 – JOINVILLE - 1.343 votos