ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL
SUBSEÇÃO JOINVILLE - SANTA CATARINA

NotíciasRSSSOLICITE UM RELEASE

13/02/11 - 17h28

Em companhia do Diretor do Foro, representantes da OAB Joinville levam pleitos ao Presidente do TJSC

imagem da noticia

No último dia 09/02, comitiva constituída pelo Presidente da OAB Joinville, Miguel Teixeira Filho, pelo Coordenador-geral de Comissões, Maurício Voos, pelo Presidente da Comissão de Assuntos Judiciários da Subseção, Gustavo Buettgen e ainda pelo Diretor do Foro da Comarca, Juiz Silvio José Franco, foi recebida em audiência pelo Desembargador José dos Santos Trindade, Presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, com sua assessoria.

A comitiva local foi acompanhada, ainda, do Secretário-geral da OAB Seccional, Waltoir Menegotto, dentro do programa da Seccional de dar suporte às Subseções nas visitas ao TJSC.

O motivo da visita foi a apresentação de pleito da OAB Joinville e da Direção do Foro local visando a instalação de mais 3 varas na Comarca, ainda no ano de 2011, bem como criação da “Central de Atendimento” e do “Protocolo Expresso” no Fórum.

No ano de 2010, a Comarca de Joinville já foi contemplada com 3 varas cíveis, fruto do trabalho em parceria da OAB Joinville com a Direção do Foro. No entanto, como assegurado pelo Presidente do TJSC está na programação da Corte a criação de mais 3 varas para a localidade. O pleito apresentado é para que a instalação se dê ainda no ano de 2011, sendo uma já para este primeiro semestre. O Diretor do Foro informou que já negociou com os juízes locais a cessão de espaços de suas varas para instalação de pelo menos essa vara.

O Presidente Trindade assegurou que se não for instalada ainda no primeiro semestre de 2011, está garantido para Julho. Quanto ao pleito da Central de Atendimento, equipe do TJSC virá à cidade nos próximos dias para exame do projeto; Em relação ao Protocolo Expresso (como que existe no próprio TJSC), a criação dependerá de aprovação da Prefeitura para uso do canteiro central defronte ao Fórum.

Mais notícias

Veja todas notícias

Voltar para o topo
voltar ao topo