27/03/11 - 13h31

CAASC lança em Joinville o “Programa de Auxílio Maternidade à Mulher Advogada”

No último dia 24/03, em Joinville, por ocasião da abertura da Jornada Catarinense da Mulher Advogada, a CAASC fez o lançamento do Programa de Auxílio Maternidade à Mulher Advogada, em prol da advogada catarinense.

No lançamento, além de outros dirigentes da Ordem, estiveram presentes o presidente da OAB estadual, Paulo Borba; o vice-presidente estadual, Márcio Vicari; o presidente da CAASC, Diogo Pítisica; o presidente da OAB Joinville, Miguel Teixeira Filho; a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB Joinville, Ana Paula Junkes e as demais integrantes da Comissão.

O Auxílio Maternidade é um projeto que foi concebido e formatado pela Comissão da Mulher Advogada da OAB Joinville e acolhido prontamente pela OAB Seccional, para ser implantado pela CAASC.  Será concedido às inscritas na OAB/SC há pelo menos dois anos.  O benefício pode ser solicitado até 120 dias depois do nascimento do bebê e os documentos necessários são: cópia da identidade profissional; declaração da OAB/SC de regularização de anuidade; certidão de nascimento emitida até 120 dias depois; e declaração de renda familiar.

Na solenidade de lançamento Teixeira destacou que o projeto foi idealizado pelas Mulheres Advogadas da OAB Joinville ainda nos primeiros dias da atual gestão, bem como salientou o orgulho da Subseção joinvilense em ter um dos projetos da sua Comissão encampados pela OAB Estadual, agradecendo o apoio dado pelos dirigentes estaduais Borba, Vicari e Pítisica, bem como ao dado pela Comissão Estadual das Advogadas.

A Comissão da Mulher Advogada da OAB Joinville é composta pelas colegas Ana Paula Junkes, Heidi Ziehmann, Simone Brümmer, Adalgiza Bachmann, Dirley Pereira, Maria Terezinha Devegili. A Comissão está aberta à inclusão de novas integrantes, a qualquer momento.