14/04/11 - 11h06

Hoje, 14/04, lançamento da Revista Eletrônica OAB Joinville

A Diretoria da OAB Joinville está convidando os advogados, professores e comunidade jurídica em geral para o evento de lançamento da Revista Eletrônica OAB Joinville, a se realizar hoje (14/04) às 19 horas, no salão de eventos da livraria Midas Armazém Cultural, na Rua João Colin, 475.

Projeto da atual gestão da OAB Joinville, a Revista começou a ser desenvolvida no final do ano passado. Está hospedada em página própria na internet, que será acessada a partir do site da OAB Joinville. Os textos da antiga página de "artigos" do site foram transferidos para a nova publicação.

O objetivo da Revista é estimular pesquisas independentes sobre temas jurídicos relevantes, mediante a publicação de estudos científicos, preferencialmente inéditos. Com acesso público e gratuito, aceitará trabalhos de advogados e operadores das demais carreiras jurídicas - como professores, estudantes, pesquisadores, magistrados, promotores, procuradores e defensores públicos.

ISSN

Ainda na sua fase de desenvolvimento, a Revista Eletrônica OAB Joinville obteve o ISSN (International Standard Serial Number) que, como se sabe, é o identificador internacionalmente aceito para individualizar o título de uma publicação seriada, validando-a como repositório de artigos científicos para diversos fins, tais como programas de pós-graduação, inserção na Plataforma Lates, CNPQ, dentre outros.

No Brasil o ISSN é concedido pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia - IBICT, do Ministério da Ciência e Tecnologia, desde que a publicação atenda diversos requisitos. O ISSN da Revista Eletrônica OAB Joinville é 2178-8693.

EXPEDIENTE

O site da Revista foi desenvolvido pela empresa joinvilense CF Webdesign. A Revista já dispõe de um Conselho Editorial, composto de professores convidados. A Direção Geral está à cargo do Presidente da Subseção e a Coordenação Editorial aos cuidados do advogado Msc Lucas Hildebrand.

E a Diretoria conta com a presença de todos!