18/05/11 - 17h27

Conurb recebe OAB Joinville: pleito em prol dos advogados públicos da companhia

Nesta quarta-feira, 18, O presidente da OAB Joinville, Miguel Teixeira Filho, e o presidente da Comissão do Advogado Público da Subseção, André Luís Holanda Gurgel Pereira, foram recebidos pelo presidente da Conurb - Companhia de Desenvolvimento e Urbanização de Joinville, Francisco de Assis Nunes. Participaram ainda do encontro a Diretora Financeira, Rubia Ferreira da Silva, e todos os membros do corpo jurídico da empresa.

O objetivo da visita foi estreitar relações, pautar a valorização dos advogados públicos empregados da Companhia, bem como pleitear, em prol deles, a aplicação dos valores mínimos de remuneração para advogados empregados, conforme Tabela de Honorários da OAB/SC, dentre outros assuntos. Este pedido foi formalizado com a entrega do ofício da OAB Joinville ao presidente da Conurb, Francisco de Assis.

Teixeira Filho ressaltou que pedidos nesse sentido, feitos pela direção estadual da Ordem, já foram acolhidos pela Casan e Celesc, sendo que, no caso da Conurb, a diferença não é significativa, não representando impacto para a Companhia.  Assis manifestou que de sua parte o pleito já está aprovado, sendo que dependerá apenas de referendo do Conselho de Administração da empresa, nos termos do que exigem os seus Estatutos.