07/04/10 - 15h10

OAB Joinville realiza sua 3ª Plenária Mensal de 2010.

Na data de ontem, 06/04, no Auditório da sua Sede Centro, pontualmente às 19h, a OAB Joinville realizou a 3ª Sessão Ordinária do ano, aberta a todos os advogados, conforme convite enviado. Com a presença de significativo número de colegas, a sessão ainda foi prestigiada pelo Conselheiro Seccional Ivo Uhlig.

No início da sessão, foi lançado oficialmente o novo site da OAB Joinville, com demonstração feita pelo webmaster responsável pelo sua construção, Cristian Feldes, da empresa CFWebdesign

Na parte solene, tomou-se o compromisso e foram entregues credenciais a 4 novos colegas e 1 colega que transferiu domicílio para Joinville. A saudação ficou por conta do Conselheiro Alexandre Fuchter.

Em seguida, foram discutidos/deliberados os assuntos da pauta, dos quais destacam-se:

a) Finanças: Apresentação do balancete financeiro da Subseção referente Fevereiro/2010. Lembrando-se que a Subseção ainda está fazendo gestões para aumento do repasse perante a Seccional, bem como aguarda diversos pleitos de equipamentos e materiais, conforme solicitações já formalizadas.

b) Cursos: A solicitação de cursos e palestras para 2010 já foram enviadas para a direção da ESA.

c) Informado ao Plenário que todos os processos disciplinares recebidos da gestão anterior já foram distribuídos aos Conselheiros da Subseção para instrução. Pediu-se agilização a todos os Conselheiros quanto aos atos de instrução, para atender as determinações recebidas da Seccional. Registrou-se voto de louvor ao Conselheiro Alexandre Fuchter pela presteza em despachar todos os processos, já ordenando as providências necessárias.

d) Informado ao Plenário de reunião havia com o Prefeito de Joinville, juntamente com a direção do Foro e presidência da Cãmara a respeito de passarela ligando Centreventos ao Fórum, bem como cessão de sala maior para instalação do serviço de triagem da Defensoria Dativa, que funciona na Secretaria de Assistência Social;

e)  Informado ao Plenário que foi combinada reunião com a direção do Foro para, em conjunto, tratar dos problemas que estão ocorrendo no juizado especial cível (proibição de carga de autos; não realização de audiências de conciliação, “intimações” por telefone etc);

f)    A seguir, o Coordenador Geral das Comissões, Conselheiro Maurício Voos, os representantes das Comissões de Defensoria Dativa (Alessandro Gruner), Infância e Juventude (Daiane Delamar), OAB vai à Escola (Yolanda Robert) e de Direitos Humanos (Cynthia Pinto da Luz) fizeram relatos dos trabalhos já desenvolvidos.

g) Por fim, o Presidente da Subseção, Miguel Teixeira, informou aos presentes que, vencida as etapas iniciais da Gestão 2010/2012, a saber reforma administrativa, organização e distribuição dos processos disciplinares, elaboração de manuais e instruções quanto a procedimentos cadastrais, procedimentos disciplinares e outros, a Diretoria e a Coordenação das Comissões da OAB Joinville passa a dar ênfase na formação das Comissões ainda pendentes de formação, bem como definição de seus órgãos diretivos, sendo que as reuniões serão marcadas nos próximos dias, com a participação direta da presidência.