20/07/11 - 12h58

OAB Joinville e ONG "Mãos que Ajudam" lançam campanha de arrecadação de alimentos

A Comissão de Cidadania da OAB Joinville comunica a adesão à ação social da ONG “MÃOS QUE AJUDAM" que é um programa permanente de voluntários e amigos da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias que, sem proselitismo religioso, está em plena atividade, todos os anos desde 1999, em todo o Brasil, em parceria com órgãos governamentais, imprensa, empresas privadas e organizações assistenciais.

"Neste ano, o programa terá uma mobilização nacional que ocorrerá no próximo dia 30/07/2011, com o apoio de mais de 120.000 voluntários em todo o Brasil, com trabalho setorizado por regiões. Em Joinville, São Bento do Sul, São Francisco do Sul e Jaraguá do Sul, a campanha é voltada para as oficinas de aprendizado de armazenamento doméstico de alimentos, os quais serão doados às famílias carentes no dia 30/07", informa Patrícia Voigt, Presidente da Comissão de Cidadania da OAB Joinville.

Os alimentos serão acondicionados em garrafas pet higienizadas [vide imagem] sistema já testado pela ONG, que aumenta a validade dos alimentos, torna mais seguro e evita perdas.

Itens solicitados:

- arroz (branco)
- feijão
- macarrão (espagueti).

Locais de coleta:

* Salas da OAB dos fóruns estadual, trabalhista e federal
* Sede da OAB Joinville (Rua Amazonas, n. 46)

Mais informações:
OAB Joinville - 3433-0771