02/08/11 - 11h53

Comissão da Mulher Advogada da OAB Joinville realiza sua 20ª reunião

No dia 29/07, na sede antiga da OAB Joinville, a Comissão da Mulher Advogada realizou a 20ª reunião, com a presença das colegas Ana Paula Junkes (presidente da Comissão), Simone Brümmer (secretária-geral), Dirley Sanches, Luana Freitas da Rosa e Maria Terezinha Devegili.

Na ocasião, foi destacada a participação da Comissão da Mulher Advogada no “Seminário Direito da Mulher: Discussão de Gênero”, realizado em 28/07/11 na Igreja da Paz, em Joinville.  O Seminário contou ainda com palestra da advogada Taysa Schiocchet.

A Comissão da Mulher Advogada divulgou sua participação e apoio à “I Conferência Municipal de Politicas Publicas para as Mulheres”, a ser realizada no dia 24/08/11 e promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – CMDM.  A Comissão participa ativamente do referido Conselho, sendo que as colegas Maria Terezinha Devegili e Ana Paula Junkes integram o órgão na condição de representantes da OAB Joinville.

A Comissão da Mulher Advogada também está desenvolvendo projeto referente à Delegacia da Mulher e à criação da Delegacia Especializada da Infância e Juventude.

Por fim, foi agendada reunião extraordinária da Comissão para o dia 12/08, às 08:30 horas, na sede antiga da OAB Joinville, para dar continuidade aos diversos projetos que estão sendo desenvolvidos pela Comissão.  Todas as advogadas estão convidadas a participar das reuniões e a integrar a Comissão da Mulher Advogada da OAB Joinville, bastando envio de e-mail para comissoes@oabjoinville.org.br