26/09/11 - 23h51

Sede e novas varas federais para Joinville: OAB promove reunião com autoridades

Nesta segunda-feira, 26, o presidente e a vice-presidente da OAB Joinville, Miguel Teixeira e Maria de Lourdes Zimath receberam na sede da Subseção a Diretora do Foro da Justiça Federal de Joinville, Juíza Cláudio Dadico, o Deputado Federal Mauro Mariani e representantes da CDL, para tratar do encaminhamento, ao Congresso Nacional, de emenda orçamentária incluindo verbas para o projeto da sede própria para a Justiça Federal na Comarca.

O Deputado Federal comprometeu-se a adotar as providências nesse sentido, para o que se contará ainda com a atuação parlamentar dos dois Senadores da região, os quais foram contatados pela direção da OAB, que está dando apoio ao pleito, ao lado das entidades empresariais.

A atuação dos parlamentares ainda contemplará a questão da não inclusão de Joinville no rol das cidades catarinenses beneficiadas com novas varas federais, assunto que já está sob análise do Conselho da Justiça Federal, o qual também conta com o apoio da OAB joinvilense.

"A melhoria das condições da prestação jurisdicional na cidade e região interessa diretamente à advocacia. A OAB está fazendo sua parte, dando apoio e promovendo o contato entre as autoridades, bem como buscando agregar as demais entidades representativas da região em torno da causa. Ganha a jurisdição, ganha a advocacia, ganha a cidadania", destaca Miguel Teixeira.