ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL
SUBSEÇÃO JOINVILLE - SANTA CATARINA

NotíciasRSSSOLICITE UM RELEASE

10/11/11 - 16h12

Teixeira e Voos reúnem-se com Direção do Foro e Presidente da Câmara: Novas Varas Estaduais para Joinville

imagem da noticia

Desde o ano passado, em conjunto com a magistratura local, a OAB Joinville vem empreendendo esforços junto ao TJSC para melhoria das condições de prestação jurisdicional na Comarca, em especial, aumento de varas e da correspondente estrutura.

Assim é que se conseguiu que o Tribunal inserisse em sua programação 6 novas varas para a Comarca de Joinville, com instalação prometida para até Dezembro de 2011.

Dentro desse plano, ainda em 2010 a Comarca de Joinville foi contemplada com 3 novas Varas (5ª Cível, 6ª Cível e 2ª Bancária), instalação que contou com a presença da OAB Joinville, cujo representante foi convidado para descerrar a placa, conforme noticiado neste site. Veja aqui

Neste ano de 2011 foi instalado 3ª Juizado Especial Cível (Campus Sociesc), já em funcionamento, sendo que a instalação das duas novas varas restantes - 3ª Fazenda e 7ª Cível – estava prevista para o dia 13/12/2011.

Ocorre que, nos últimos dias a OAB Joinville tomou conhecimento que o TJSC estaria adiando a data da instalação dessas duas últimas varas para o ano de 2012, o que causa preocupações.

Por conta disso, a OAB Joinville suscitou reunião na Câmara de Vereadores, para mobilizar a comunidade, sendo que na data de ontem (09) o presidente da OAB Joinville, Miguel Teixeira Filho, o Coordenador de Comissões da OAB Joinville, Maurício Voos, o Diretor do Foro da Comarca, Davidson Jahn Melo e o presidente da CDL, Carlos Grendene, estiveram em reunião com o presidente da Câmara Municipal, Vereador Odir Nunes, solicitando o apoio da Câmara para reivindicar junto à Presidência do TJSC o cumprimento do prazo prometido.

Como resultado da reunião, o presidente da Câmara se comprometeu a apresentar proposta de Moção ao Plenário da Casa, em caráter de urgência, a qual será enviada à Presidência do TJSC, reiterando o pleito da comunidade joinvilense pelo imediato funcionamento das novas varas, sem prejuízo de se dar continuidade nas reivindicações para melhoria das condições dos serviços judiciários na Comarca.

(Foto: Nilson Bastian - Assessoria Comunicação CVJ)

Mais notícias

Veja todas notícias

Voltar para o topo
voltar ao topo