19/01/12 - 13h33

Instaladas a 7ª Vara Cível e 3ª Vara da Fazenda em Joinville

Com expressiva presença de Advogados, do presidente do TJSC, Desembargador Trindade dos Santos, Ministro do STJ, Marcos Aurélio Buzzi, Diretor do Foro, Juiz Davidson Mello, Magistrados e demais autoridades, foi realizada, na manhã de hoje (19), no Fórum de Joinville, a solenidade de instalação da 7ª Vara Cível e da 3ª Vara da Fazenda, completando-se, assim, o projeto de instalação de 6 novas Varas para a Comarca, conforme estava previsto para 2010/2011.

A Ordem dos Advogados do Brasil foi representada, na mesa de honra, pelo Presidente da Subseção, Miguel Teixeira Filho, e pela Conselheira Seccional, Mariluza Brenneisen. Outros dirigentes locais da Ordem também prestigiaram a solenidade.

Em seu discurso, Davidson Mello mencionou a importância da união das forças da comunidade para conquistas de melhorias em prol da prestação jurisdicional na maior cidade do Estado, destacando, neste ponto, a atuação demonstrada pela advocacia joinvilense: “Os dirigentes da OAB Joinville fizeram viagens ao TRF em Porto Alegre, TJSC em Florianópolis, foram à Prefeitura e à Câmara Municipal, atuando decisivamente, ao lado da magistratura da Comarca, para que estas seis novas varas fossem instaladas em Joinville, bem como para outras conquistas que tivemos recentemente, como a aquisição do prédio ao lado do fórum, que era da Prefeitura, e servirá para ampliação do nosso espaço”, frisou o Diretor do Foro.

A 7ª Vara Cível já está funcionando no prédio do Fórum e a 3ª Vara da Fazenda Pública, que concentrará os executivos municipais, na Av. Dona Francisca, 1283 (antigo prédio do Procon).

(Foto: Mauro Artur Schlieck - Assessoria Imprensa PMJ)