26/01/12 - 11h49

Prerrogativas profissionais: destacada a participação da OAB/SC

A atuação da OAB/SC foi destacada em correspondência do procurador-geral do município de Joinville, Naim Andrade Tannuns, na qual comunicou que o Município de Joinville, por meio de Lei Complementar 349, de 20 de outubro de 2011, modificou a tabela de vencimentos dos Procuradores do Município em atendimento ao piso mínimo estabelecido e defendido pela OAB/SC.

A conquista, segundo Naim Tannus, foi o resultado da união dos esforços dos Procuradores do Município, da sensibilidade do Prefeito Carlito Merss, pelo reconhecimento da relevância das atribuições dos Procuradores e da atuação de nossa Ordem dos Advogados Seção Santa Catarina, por meio da Comissão de Defesa da Advocacia Pública Municipal.

“Assim, por razão de justiça, dividimos com V.Exa a alegria de nossa conquista, pedindo que receba nosso especial agradecimento por ter se colocado sempre ao nosso lado em nossas reivindicações e na luta para a valorização, reconhecimento e defesa das prerrogativas dos advogados públicos”, afirmou o procurador no ofício encaminhado ao presidente da OAB/SC, Paulo Borba. (Reproduzido do site da Seccional www.oab-sc.org.br)

Na linha dos esforços da Ordem em prol dos colegas da advocacia pública, recentemente a Comissão do Advogado Público da Subseção de Joinville encaminhou ao Executivo pleitos visando a melhoria salarial dos Procuradores do Município, bem como dos colegas da Companhia Águas e Conurb.