07/03/12 - 13h58

Advogados de Joinville realizam sua 2ª Plenária Mensal de 2011. Relevantes assuntos em debate

Na noite de ontem, 6, no auditório da sede antiga, foi realizada a Reunião Plenária Mensal dos Advogados da Subseção de Joinville, com a presença do Conselho local.

Dentre os assuntos discutidos, destacam-se:

a) Processo eletrônico da Justiça do Trabalho (Provi)

Prestados esclarecimentos pela Diretoria acerca da ação da Comissão do Advogado Trabalhista da OAB Joinville, na busca de soluções para os problemas. Os juízes do trabalho concederão prazo até as 18h do dia seguinte para a juntada da contestação digitalizada. Quanto ao desdobramento das audiências do sumaríssimo, para possibilitar a leitura dos documentos apresentados junto com a contestação, será dada resposta nos próximos dias (uma das varas já está permitindo).

b) Advocacia no Fórum Estadual: Problemas de estrutura, atendimento e outros

A Subseção pede que os advogados encaminhem todas as reclamações, críticas e sugestões, para que sejam compiladas e apresentadas para a Direção do Foro, Corregedoria e Presidência do TJSC, conforme o caso.

Segue a campanha para que se complete o número de juízes titulares e substitutos da Comarca, bem como sejam disponibilizados servidores em quantidade suficiente em face das 6 novas varas instaladas nos últimos dois anos.

c) Auditóro para Subseção de Joinville

A Diretoria da Subseção informa que já encaminhou para a Seccional o ofício solicitando a inclusão no orçamento da obra de término da sede administrativa da OAB Joinville, com a construção do auditório e área social.

Informa que o auditório onde ainda são realizadas as reuniões da OAB (último andar do prédio da Rua Princesa Isabel, 225, pertence ao Condomínio, estando cedido para a OAB Joinville em regime de comodato, o qual se encerra em Agosto de 2013. Tal condição foi informada para a Seccional.

Cópia dos pleitos acima foram encaminhados para os Conselheiros Seccionais Paulo Eduardo Dias da Costa e Mariluza Brenneisen, os quais representam a Subseção perante o Conselho Seccional, tendo se colocado à disposição da Diretoria local para reforçar o pedido.

d) Criação da Comissão de Direito de Família da OAB Joinville

Foi criada a Comissão de Direito de Família da OAB Joinville, a qual terá como Presidente, a advogada Daiana Delamar Agostinho, a quem competirá a formação da Comissão, tarefa que será empreendida em conjunto com o Coordenador Geral de Comissões da OAB Joinville, Conselheiro Maurício Alessandro Voos.

e) OAB Joinville na 19ª Festa da Solidariedade de Joinville (AJOS)

Ao final, a Secretária-Geral Adjunta da Subseção, que também exerce as funções de Presidente da sua Comissão de Cidadania, advogada Patrícia Voigt, anunciou ao Plenário que a OAB Joinville acaba de firmar parceria com a AJOS – Associação Joinvilense de Organizações Sociais, para participação na 19ª Festa da Solidariedade, que será realizada nos dias 10 a 13 de Maio de 2012, no Megacentro Wittich Freitag (anexo ao Centreventos).

A OAB Joinville está fechando a instalação de um estande na Festa, local em que disponibilizará um tira-dúvidas jurídico, com encaminhamentos para assistência judiciária, informações sobre o Projeto OAB Vai à Escola e outros serviços sociais. Desde já a Subseção conclama a todos os Colegas para participar do estande.