22/03/12 - 10h41

Hoje, 22, o presidente da OAB Joinville estará em Laguna no Colégio de Presidentes de Subseções

Hoje, 22, terá início o LXIX Colégio de Presidentes de Subseções da OAB/SC, que será realizado na cidade de Laguna, evento que se estenderá até amanhã, 23. O Presidente da OAB Joinville, Miguel Teixeira Filho, se fará presente, levando os pleitos da advocacia joinvilense, em especial no tocante a) obtenção de informações da Seccional sobre o andamento da obra da sede recreativa do Bairro Costa e Silva, retomada pela OAB Estadual; b) andamento do pleito da OAB Joinville para conclusão de sua sede administrativa da Rua Amazonas (construção do auditório); c) questões atinentes ao quadro de pessoal para a Subseção da maior cidade de Santa Catarina.

Teixeira também apresentará ao Colégio os reclamos dos advogados no tocante à violação de prerrogativas, casos de exercício ilegal da atividade, captação ilícita de clientela, bem como fixação de honorários em patamares irrisórios.

O Colégio de Presidentes de Subseções está previsto no Regimento Interno da OAB/SC atuando como órgão de consulta, auxiliar e de recomendações ao Conselho Seccional. Reúne-se ordinariamente a cada trimestre. Aos Presidentes de Subseções é facultada a apresentação de proposições, na forma regimental.