26/04/12 - 11h54

Comunicado aos Advogados - E-mail apócrifo

Senhores Advogados

Chegou ao conhecimento da Diretoria da Subseção de Joinville que e-mail apócrifo está circulando entre os colegas, o qual anexa "relatório" supostamente emitido pela Seccional, dando conta que nos anos de 2010 e 2011 a Subseção de Joinville teria recebido recursos da ordem de R$ 546.695,95, para continuidade das obras da sede recreativa, sem que tais valores tivessem sido aplicados na obra.

Evidentemente que tal informação não procede. Em primeiro lugar, a responsabilidade de tal obra é da Seccional. Depois, conforme está registrado na contabilidade da Subseção, bem como na Seccional, e como é de conhecimento do Conselho da Subseção, o repasse mensal para Joinville, em dinheiro, é de tão somente de R$ 7.000,00, importância que vem se mantendo desde a gestão anterior.

O Presidente da Subseção já formalizou pedido de providências junto à Polícia Federal para identificação do(s) autor(es) do e-mail, e dos que estão promovendo sua propagação, bem como já estão sendo adotadas providências judiciais e administrativas cabíveis.

A Diretoria, Conselho e Comissões, que tem se pautado pela defesa da advocacia, bem como pelo resgate do prestígio da instituição na localidade, repudia atos desta natureza, praticados em ano eleitoral da OAB.

Miguel Teixeira Filho
Presidente Subseção Joinville - OAB/SC