16/06/12 - 08h27

Dia 11/07 tem palestra OAB Joinville "Os princípios constitucionais em evolução na sociedade e nos tribunais brasileiros", com André Antunes de Camargo

A OAB Joinville, por meio de sua Coordenadoria de Capacitação Profissional, informa e convida a todos advogados, estagiários e acadêmicos para participar da palestra OS PRINCÍPIOS CONSTITUCIONAIS EM EVOLUÇÃO NA SOCIEDADE E NOS TRIBUNAIS BRASILEIROS, conforme dados abaixo:

EMENTA DA PALESTRA:
As recentes decisões judiciais, em especial envolvendo princípios constitucionais de conteúdo aberto, tais como igualdade entre homens e mulheres, liberdade de expressão, entre outros, cujos limites e abrangência vêm sendo recentemente alargados ou não diante de novas situações fáticas que se apresentam na sociedade brasileira. Preocupações crescentes com os impactos negativos dos direitos constitucionais, até então absolutos e acima de qualquer suspeita, passam a ser reinterpretados em casos práticos, em uma clara conotação mais social e até educativa e moralizante dos nossos tribunais. Será dada uma visão crítica e panorâmica dessa nova e crescente tendência constitucional para interpretação de importantes e fundamentais princípios constantes na Constituição Federal de 1988.

PALESTRANTE: Dr. André Antunes Soares de Camargo

BREVE CURRICULUM: Advogado e consultor em São Paulo nas áreas societária, mercado de capitais, contratual e governança corporativa. LL.M. em Direito Societário e Contratual pela Universidade da Califórnia, EUA (2002). Doutor em Direito Comercial pela Universidade de São Paulo (2012). Professor e coordenador dos programas de LL.M. do Insper Instituto de Ensino e Pesquisa. Professor da Faculdade de Administração, dos programas de MBA e dos programas de educação executiva do Insper. Palestrante e conferencista nos programas de pós graduação na Universidade Presbiteriana Mackenzie, PUC/SP, St. Paul, FIPECAF e Sustentare/SC. Professor convidado da Universidade de St. Gallen, Suíça em cursos voltados à governança corporativa na América Latina.

DATA: 11/07/2012(4ª feira) – das 19 às 22:00 horas

LOCAL: Hotel Tannenhoff - Rua Visconde de Taunay, 340 - Joinville/SC

CARGA HORÁRIA: 3 horas/aula

CERTIFICADO: Será fornecido, mediante lista de presença.

PONTUAÇÃO PROJETO JOVEM ADVOGADO: 2 pontos

VALOR INSCRIÇÃO (inclui coffee-break):

a) Advogados e Acadêmicos de Direito: R$ 25,00
b) Outros profissionais: R$ 35,00

INSCRIÇÃO: clique aqui para informações

* Este evento é realizado pela Coordenadoria de Capacitação Profissional da OAB Joinville em parceira pela Sustentare Escola de Negócios (www.sustentare.net) *