02/08/12 - 18h25
Para desenvolver as atividades corporativas e institucionais da Ordem, a estrutura de gestão das Subseções é composta de Diretores Executivos (presidente, vice, secretário-geral, secretário adjunto e tesoureiro), Conselheiros e membros de Comissões.
Visando otimizar e aprimorar os serviços da Subseção, em especial em face da carência de servidores disponíveis para áreas de chefia e suporte administrativo (compreensível em face do grande número de Subseções em todo o Estado), a atual gestão da OAB Joinville criou as chamadas “Coordenadorias”, funções ocupadas por advogados, atuando em áreas específicas.
Referidas Coordenadorias desenvolvem suas atividades em conjunto com as Comissões da Subseção, dando-lhes apoio e suporte. Por terem contato mais direto com a Diretoria, buscam ainda prover as necessidades voltadas às ações das Comissões, as quais, de regra, são dotadas de caráter consultivo e não executivo.
Assim é que existem na Subseção de Joinville as seguintes Coordenadorias, todas ocupadas por colegas atuando em caráter voluntário (como de resto ocorre com os demais dirigentes da OAB):
a) Coordenação de Eventos.Atua em conjunto com a Comissão de Eventos Jurídicos e Sociais.
b) Coordenação de Capacitação Profissional. Atua em conjunto com as Comissões Estudos Jurídicos, Eventos, Advogado Trabalhista e outras que tem como atividades o fomento da cultura jurídica.
c) Coordenação de Convênios e Patrocínios . Dá suporte para as atividades de todas as Comissões.
d) Coordenação de Defensoria Dativa. Atua em conjunto com a Comissão Especial de Defensoria Dativa.
e) Coordenação Administrativa e Financeira. Dá suporte nas ações da Tesouraria e Pessoal.
f) Coordenação de Instrução de Processos Disciplinares, que dá suporte para a Secretaria Geral, na administração da instrução de processos disciplinares.
g) Coordenação Editorial da Revista OAB Joinville. Faz a coordenação científica da Revista, fazendo pré-avaliação dos textos científicos recebidos, bem como encaminhando ao Conselho Editorial.
h) Coordenação da Ouvidoria (atendimento quinzenal na subseção, para tratar de eventuais reclamações, evitando-se abertura de processos desnecessários).
i) Coordenação de Obras, ocupa-se dos assuntos pertinentes, inclusive quanrto a reformas de sedes e salas.
j) Coordenadoria de Eventos Desportivos da Subseção, criada na Sessão Plenária do Conselho de 10/07/2012, para atuar em conjunto com a Comissão de Esportes da Subseção, dando-lhe suporte nos eventos esportivos, bem como dar apoio para o fomento da prática esportiva, sempre visando a pluralidade de participação e integração da classe.
Em nome de toda a classe, a Diretoria da OAB Joinville manifesta público agradecimento a todos que tem contribuído nas ações da Subseção, a qual se pauta pela inclusão de todos os colegas em suas atividades, tudo em prol do fortalecimento da advocacia.
(Foto: Conselho em Sessão)