19/08/12 - 21h40

Campanha OAB Joinville por mais uma Vara do Trabalho: Dirigentes da Subseção são recebidos pelo Presidente da Câmara

A pedido da Diretoria da OAB Joinville, no último dia 15/08, quinta-feira, o presidente da Câmara de Joinville, vereador Odir Nunes, recebeu os dirigentes da Subseção, Miguel Teixeira Filho, presidente, Fabrício Bittencourt, secretário-geral e Edson Hodecker, presidente da Comissão do Advogado Trabalhista, bem como a diretora do Foro Trabalhista de Joinville, juíza Tatiana Russe Sampaio, com o diretor de secretaria, Tácio Cubas, para solicitar o apoio da Câmara para a campanha que está sendo deflagrada pela OAB joinvilense objetivando a instalação da 6ª Vara na cidade.

O presidente da Câmara foi informado que a jurisdição de Joinville, que abrange ainda as cidades de São Francisco do Sul, Araquari, Barra do Sul, Garuva e Itapoá, com cerca de 620 mil habitantes, é também a maior jurisdição em número de processos distribuídos e em execução. A preocupação da OAB é com a elevação da movimentação processual que será motivada com a instalação de novas empresas na região, bem como a notícia da vinda de outras, inclusive multinacionais. O quadro exige a instalação de uma nova vara de imediato. “a parte física também não problema uma vez que existe local disponibilizado para receber uma nova vara no prédio de Joinville”, salienta Tatiana Sampaio.

Atendendo ao pedido, o presidente da Câmara colocou o parlamento à disposição para iniciar uma mobilização pela reivindicação e neste sentido uma reunião foi marcada para a próxima terça-feira, dia 21, às 8:30, na CVJ, com as presenças dos sindicatos classistas e patronais, prefeitos e presidentes de câmaras das seis cidades da região e interessados no assunto.

A OAB vai fazer contato com as autoridades dos poderes Legislativo, Executivo, bem como entidades laborais e patronais, com vistas a uma mobilização semelhante à que foi feita nas vitoriosas campanhas pela Vara Federal para Joinville, bem como as 6 novas Varas Estaduais já instaladas.