19/08/12 - 22h55

Maria Terezinha Devegilli representa OAB Joinville no 23º Encontro da Mulher Policial Civil de SC

A vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB Joinville, Dra. Maria Terezinha Devegili representou a Diretoria da Subseção na solenidade de abertura do 23º Encontro da Mulher Policial Civil de Santa Catarina, realizada no último sábado, 18/08, no Hotel Bourbon, em Joinville.

O Encontro, que incluiu o 8° Congresso de Trânsito de Santa Catarina, teve por objetivo a integração e troca de experiências entre as profissionais envolvidas com segurança pública.

Cumprindo metas da gestão, a Direção da Subseção de Joinville tem dado ênfase na atuação das Comissões, instituindo um total de 27 grupos, dentre as quais se inclui a Comissão da Mulher Advogada, cujas componentes, além de agirem no interesse direto da Advocacia, ainda tem realizado importantes atividades sociais, aproximando a Ordem da comunidade. Um dos projetos em desenvolvimento pela Comissão, no campo da segurança pública, diz respeito à separação da Delegacia da Mulher da Delegacia da Infância e Juventude. Neste projeto participa, também, a Comissão de Infância e Juventude.

“Aproveitei o encontro para discutir o assunto com o Delegado Regional, Dirceu Silveira Júnior, o qual afirmou conhecer e apoiar o projeto da Comissão da OAB”, informa Maria Terezinha.

No próximo dia 31/08, às 8 horas, a Comissão da Mulher Advogada volta a se reunir, ocasião em que o tema constará da pauta. As reuniões da Comissão são sempre realizadas na sede da Subseção, na Rua Amazonas, 46. Qualquer colega pode participar do encontro, independentemente de fazer parte da Comissão.

A Comissão da Mulher Advogada da OAB Joinville é presidida pela Dra. Simone Brümmer, a qual, sendo professora universitária, ainda acumula o cargo de Coordenadora de Capacitação da Subseção. A Comissão da Infância e Juventude é presidida pela Dra. Ana Paula P. Junkes.