22/08/12 - 18h19

OAB Joinville inicia campanha pela 6ª vara do Trabalho na cidade

Ontem, 21/08, em sessão pública realizada na Câmara de Vereadores de Joinville, foi lançada a mobilização para a 6ª Vara da Justiça do Trabalho de Joinville. A campanha, iniciada pela OAB Joinville, obteve o imediato apoio da Câmara de Vereadores da cidade, por seu presidente, Odir Nunes.

No encontro inicial estiveram presentes, pela OAB Joinville, Miguel Teixeira Filho, presidente, Fabrício Bittecnourt, secretário-geral, e Edson Hodecker, presidente da Comissão do Advogado Trabalhista. A reunião ainda contou com o presidente da Câmara, vereador Odir Nunes, diretora do Foro Trabalhista, juíza Tatiana Sampaio Russi, procurador-geral do Município, Naim Andrade Tannus, secretário de desenvolvimento regional (Estado), Bráulio Barbosa, representantes da Prefeitura de Araquari, da Ajorpeme, CDL, Acomac, União Sindical e Advogados. Vereadores da Casa também prestigiaram a sessão.

“As forças representativas e organizadas de Joinville descobriram que mobilizadas são fortes e podem buscar importantes conquistas para a solução de inúmeros problemas da cidade. E é nesta direção que a OAB Joinville e a Câmara de Vereadores iniciam essa luta pela sexta Vara da Justiça do Trabalho para a maior cidade do Estado”, destacou o presidente da Câmara, Odir Nunes.

No encontro foi aprovada a “Carta de Joinville”, conforme sugestão de redação da OAB Joinville, que será encaminhada para a presidência do TRT. Os presentes assinaram o documento e estão sendo convidados para avalizá-lo outras autoridades e entidades representativas de todos os Municípios da região abrangida pela Justiça do Trabalho de Joinville (Joinville, São Francisco do Sul, Araquari, Barra do Sul, Garuva e Itapoá).

Nos últimos dois anos a OAB Joinville foi uma das líderes das bem-sucedidas campanhas pela vinda da nova Vara Federal para Joinville, aprovação da permuta do prédio do Fórum antigo, bem como das 6 novas Varas da Justiça Estadual.

(Foto: Assessoria Imprensa CVJ)