05/12/12 - 15h45

Problemas atendimento fóruns e repartições - Veja aqui as deliberações da Reunião dos Advogados do dia 22/11

Conforme convite divulgado neste portal e nos informativos eletrônicos da Subseção, no último dia 22/11 a Comissão de Assuntos Judiciários da OAB Joinville realizou reunião com os advogados, tendo como tema as dificuldades encontradas no exercício de advocacia junto a fóruns e demais repartições. A reunião contou com a participação de representantes dos Núcleos Jurídicos de entidades empresariais (Acij e Ajorpeme), visando soma de esforços da OAB com referidas entidades na busca de solução para os problemas, dado o interesse coletivo envolvido.

Após exposição dos principais problemas e intenso debate, os presentes deliberaram, em resumo:

a) Imediatamente marcar uma reunião com o Juiz Assessor Especial da Presidência do TJ/SC, com o objetivo de atualizar a Subseção sobre a nomeação de novos juízes na comarca, bem como cobrar um planejamento no preenchimento das vagas em aberto.

b) Apresentar propostas para uniformização dos procedimentos nas varas, um dos principais problemas apontados.

c) Elaboração de cartilha de caráter informativo aos advogados com compilação de normas processuais e da corregedoria, visando a facilitação do exercício da advocacia junto aos Fóruns e repartições.

d) Criação de uma Comissão Especial, ad referendum da Diretoria, formada entre membros da Comissão de Assuntos Judiciários da OAB Joinville e Núcleos Jurídicos, a qual irá coordenar os trabalhos voltados à apresentação de propostas para solução dos problemas nos serviços judiciários;

A Comissão Especial já estabeleceu premissas iniciais voltadas à resolução dos problemas e se reunirá no próximo dia 15/01/2013 para deliberação quanto às medidas a serem tomadas, as quais serão amplamente divulgadas para a classe.

Desde já a Comissão Especial solicita que os colegas enviem suas reclamações e sugestões, o que poder ser feito pelo formulário “Reclame Já”, disponível no site da OAB Joinville.