22/05/13 - 16h31

OAB Joinville está cadastrando Advogados de Itapoá e Garuva interessados em realizar a certificação digital

A OAB Joinville – que abrange as Comarcas de Joinville, Itapoá e Garuva – contatou a empresa certificadora (CertiSign) para viabilizar o atendimento, nas Comarcas de Itapoá e de Garuva, dos advogados interessados em realizar a certificação digital, essencial para a realização de peticionamento eletrônico perante a Justiça Estadual, Federal, do Trabalho e também perante os Tribunais.

A proposta é a vinda da estrutura e da equipe da CertiSign, em datas pré-estabelecidas, para atender o advogado na própria Comarca e realizar a última etapa (que é presencial e leva cerca de uma hora) do procedimento, gravando o certificado digital do advogado no chip da sua carteira da OAB.

Para tanto, a OAB Joinville está solicitando aos advogados interessados a gentileza de enviar e-mail ao endereço secretariageral@oabjoinville.org.br. Esse pré-cadastro não tem caráter vinculativo e não obriga à posterior aquisição do certificado.

Oportunamente, os advogados que solicitaram o cadastramento por e-mail receberão informações detalhadas sobre as etapas do procedimento de certificação, as datas, o horário e o local de certificação, bem como as instruções para o agendamento do atendimento individual.

É importante destacar que os advogados que receberam sua carteira antes de julho/2011 deverão, primeiramente, solicitar a substituição da credencial pelo modelo novo, com chip.  Somente de posse da nova carteira é que poderá ser iniciado o procedimento de certificação.

Para emitir nova credencial com chip compatível com a certificação digital é necessário requerer o cartão e protocolar o pedido na Subseção, seguindo as instruções contidas na página da OAB/SC http://www.oab-sc.com.br/setor/secretaria/expedicao_de_rg.jsp .

Maiores informações sobre a certificação digital poderão ser pesquisadas no endereço  http://www.oab-sc.org.br/certificado_digital/index.jsp, ou solicitadas à Subseção da OAB de Joinville (www.oabjoinville.org.br).