24/05/13 - 15h25

Presidente da Subseção participa da mobilização da campanha Saúde + 10

Na última segunda-feira, o Presidente da Subseção da OAB de Joinville, Maurício Alessandro Voos, representou a instituição no evento realizado pela Câmara de Vereadores de Joinville no qual ocorreu uma grande mobilização com a finalidade de destacar a campanha "Saúde + 10". Segundo o presidente da comissão de saúde da Assembleia Legislativa, Volnei Morastoni, no dia 5 de agosto é a data estabelecida para que as 1,5 milhão de assinaturas devam ser protocoladas no Congresso Nacional, para realização de um projeto de Lei para que 10%(dez por cento) de todos os recursos federais sejam destinado para a área da saúde.

O presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores de Joinville, Levi Rioschi, destacou que esta mobilização é de extrema importância para mobilizar o governo federal quanto ao repasse de mais verbas para o setor. "Precisamos unir forças para que tenhamos êxito na campanha", ressaltou. Para o vereador Claudio Aragão, a área da saúde é umas das mais necessitadas em recursos, por isso esta campanha é essencial e muito válida. Na opinião do presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Saúde, Valmor Pizeta, uma das formas de divulgação é através das redes sociais.

O Presidente Maurício Voos destaca que a mobilização é de extrema relevância para que seja cumprida a determinação constitucional que obriga o Estado a prestar os serviços de saúde de forma gratuita para a população, por isso a necessidade de engajamento de todos os setores da sociedade.