06/08/13 - 22h41

Gisela Gondin Ramos toma posse hoje no CNJ; Demaria assume no CFOAB

A advogada Gisela Gondin Ramos tomou posse nesta segunda-feira como ministra do Conselho Nacional de Justiça. Gisela teve sua nomeação publicada na última quinta-feira em decreto assinado pela presidente Dilma Rousseff e pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. A posse do advogado Paulo Eduardo Pinheiro Teixeira, também indicado pela OAB ao Conselho, ainda não tem data definida.

Natural de Florianópolis (SC), Gisela Gondin Ramos é advogada militante desde 1981, formada pela Universidade Federal de Santa Catarina. Na Seccional catarinense da OAB, foi conselheira e integrou a diretoria no triênio 1998/2000. Atuou como como conselheira federal nos triênios 2004/2007 e 2007/2010. Em 2012, assumiu novamente a vaga no Conselho Federal. É autora de inúmeras obras jurídicas e membro efetivo do Instituto dos Advogados do Brasil (IAB).

No Conselho Federal da OAB, Gisela será substituída pelo advogado Luciano Demaria, que toma posse também nesta segunda-feira. Advogado desde 1997, Demaria é Pós-Graduado em Direito Ambiental, Direito Empresarial e Direito Imobiliário. É doutorando em Direito Civil na Universidade de Buenos Aires.

Fonte: Assessoria de Comunicação da OAB/SC