05/09/13 - 09h54

CONVITE: Audiência Pública

O Conselho Carcerário de Joinville, o Centro dos Direitos Humanos Maria da Graça Braz, a Pastoral Carcerária e a Comissão de Direitos Humanos da OAB Subseção de Joinville convidam para a AUDIÊNCIA PÚBLICA DE MONITORAMENTO DAS POLITICAS PRISIONAIS PARA O PRESIDIO REGIONAL DE JOINVILLE, a realizar-se no dia 18 de setembro corrente, às 19h30m, no Plenarinho da Câmara de Vereadores de Joinville.

A atividade tem por objetivo examinar as determinações da Portaria no 20/2013, de 18/07/2013, emitida pelo Excelentíssimo Juiz Corregedor do Sistema Prisional da Comarca de Joinville, Dr. João Marcos Buch, a qual possibilita a interdição do Presídio Regional de Joinville (PRJ) no prazo de 90 (noventa) dias, caso as determinações constantes da referida Portaria não sejam atendidas pela Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania. Veja a Portaria aqui.

As entidades envolvidas na convocação da Audiência Pública, emitiram nota de apoio à Portaria do Juiz Corregedor do Sistema Prisional, Dr. João Marcos Buch. Veja aqui.