19/12/13 - 11h46

Comissão da Cidadania participa de campanha para arrecadar alimentos

No último sábado (14), a Comissão da Cidadania participou do evento que encerrou a campanha de arrecadação de alimentos, no qual a OAB Joinville firmou parceria com a ONG Mãos que Ajudam.

Durante todo o dia voluntários estiveram reunidos no SESC, concentrando as doações que foram recebidas por diversas entidades de Joinville.

Na oportunidade também houveram atrações culturais e oficinas, entre outras atividades voltadas para os voluntários.

O advogado Eugênio Pacelli (foto), Secretário Geral da Comissão da Cidadania, representou a OAB Joinville no evento e comenta: “Senti-me honrado em participar e considero que o evento foi um sucesso. Foi muito importante a parceria firmada entre a OAB/Joinville e a ONG ‘Mãos que ajudam’, os advogados fizeram as suas doações, compraram cestas básicas e aderiram a este bonito programa, sem fins lucrativos, que visou apenas ajudar ao próximo. Tenho a convicção de que é necessário pensar além de nós mesmos, vencer a nossa preguiça e o nosso comodismo. Não podemos ser omissos, é necessário arregaçar as mangas e contribuir com o nosso trabalho, com o nosso suor, com o que nós temos, e não com o que nos sobra. Cidadania é isso, o exercício dos direitos e deveres estabelecidos na nossa Constituição Federal e também contribuir para um mundo melhor, de menos desigualdades, sejam elas sociais, raciais, econômicas ou de qualquer natureza.”

A OAB Joinville arrecadou os alimentos entre os dias  9 e 13 de dezembro e todas as doações foram entregues aos voluntários da campanha no dia 14.

A Diretoria da OAB Joinville parabeniza os advogados envolvidos na campanha e agradece as doações realizadas.