12/10/10 - 10h52

Em evento público, a se realizar no próximo dia 10/11, OAB Joinville lança o projeto “OAB VAI À ESCOLA”

No próximo dia 10/11, às 19:00 horas, no salão de eventos da Midas Armazém Cultural, na Rua João Colin, 475, a Diretoria da OAB Joinville promoverá evento público de lançamento do Projeto “OAB VAI À ESCOLA”, desenvolvido pela Comissão do mesmo nome, instituída na Subseção.

O que é o projeto “OAB VAI À ESCOLA”?

Adotando orientação da OAB Nacional, a diretoria da OAB Joinville implantou na Subseção a Comissão “OAB Vai à Escola”.

A Comissão “OAB Vai à Escola” da Subseção de Joinville, presidida pela advogada Yolanda Robert, tem como principal atribuição orientar jovens para vivência dentro dos parâmetros da democracia, com aulas de cidadania focadas em noções básicas de direito.

O público alvo do projeto é constituído de alunos que estão cursando o ensino médio.

Atuando em parceria com a direção de  cada instituição de ensino, a Comissão está preparada para ministrar palestras nas escolas, sempre em linguagem acessível, de modo a facilitar a compreensão dos conceitos pelos adolescentes.

As aulas serão ministradas pelos membros da Comissão, por advogados convidados, bem como universitários do último ano de Direito.

Os estudantes participantes das palestras receberão uma “Cartilha”, denominada "Cartilha da Cidadania: Aproximando as Escolas da Democraria e da Justiça", elaborada pela Comissão, com o apoio de pedagogos, a qual, também em linguagem simplificada, condensa as noções de Direito de que trata o projeto.

O programa pretende atingir 25.000 alunos até 31/12/2012, nos Municípios de Joinville, Garuva e Itapoá, área de abrangência da OAB Joinville.

“A iniciativa OAB Vai à Escola é mais uma contribuição da Ordem dos Advogados do Brasil para a busca do aperfeiçoamento democrático. Não basta a existência da Constituição e das leis de cunho social. É preciso que sejam conhecidas e acionadas, para sua necessária efetivação”, sublinha Miguel Teixeira, presidente da OAB Joinville.

Clique aqui para mais informações a respeito, bem como conhecer a composição da Comissão.