11/11/10 - 13h01

10/11: Em prestigiado evento OAB Joinville lança o projeto OAB Vai à Escola

Na noite de ontem, 10, em evento realizado no auditório da Midas Armazém Cultural, prestigiado por dirigentes da OAB, autoridades dos Poderes, diretores, professores e demais convidados, a OAB Joinville lançou publicamente o Projeto "OAB vai à Escola", totalmente elaborado pela Comissão OAB Vai à Escola, constituída no âmbito da subseção joinvilense.

A solenidade foi aberta pelo presidente da Subseção, Miguel Teixeira Filho, sendo que a apresentação do projeto foi feita pela presidente da Comissão, advogada Yolanda Robert, a qual explanou acerca dos objetivos do trabalho, bem como demonstrou a Cartilha da Cidadania: Aproximando as Escolas da Democracia e da Justiça, cujos exemplares impressos foram distribuídos aos presentes.

O projeto OAB Vai à Escola, que ainda conta com o auxílio e apoio técnico de professores e pedagogos, tem por objetivo levar, por meio de palestras, noções de direito e cidadania para alunos que estão concluindo o ensino médio. As palestras serão proferidas pelos advogados membros da Comissão, aberta sua participação a qualquer advogado, mesmo não integrante da Comissão, bem como a acadêmicos de direito. Trata-se de uma trabalho voluntário, ofertado gratuitamente pela OAB. A atuação será nas cidades de Joinville, Garuva e Itapoá, área de abrangência da OAB Joinville, com possibilidade de início imediato.

Por ocasião das palestras cartilha já citada será distribuída aos estudantes, a qual servirá de material de apoio e pesquisa.

Frisando que esta é mais uma das ações da Ordem dos Advogados em prol da cidadania, o presidente da Subseção agradeceu o empenho de todos os membros da Comissão OAB Vai à Escola, no que foi acompanhado pela presidente da Comissão, Yolanda Robert, que destacou o esforço pessoal de cada um dos voluntários, os quais, muitas vezes, sacrificando tempo de trabalho ou de descanso, tem se doado em prol do coletivo.

O projeto detalhado pode ser conferido na página da Comissão OAB Vai à Escola, neste portal, de onde também pode ser baixada Cartilha em formato pdf. Clique aqui.

A Comissão informa que as escolas interessadas poderão solicitar informações no setor de atendimento da OAB Joinville pelo fone (47) 3433-0771 ou e-mail comissoes@oabjoinville.org.br.

[ fotos do evento serão publicadas ainda hoje aqui no site ]