03/06/11 - 16h29

Projeto "OAB Vai à Escola" em plena atividade

Na noite de ontem (02/06) membros da Comissão "OAB Vai à Escola" da OAB Joinville, a qual é presidida pela advogada Yolanda Robert, promoveram reunião, com a presença dos advogados, voluntários, interessados em ministrar palestras nas escolas públicas que solicitarem este serviço, oferecido pela OAB.

Na reunião, além da apresentação da cartilha (que é distribuída aos alunos) e relato das palestras-piloto já realizadas, ficaram definidos procedimentos e estratégias para atingir o maior número possível de alunos.

O projeto OAB Vai à Escola tem por objetivo proporcionar noções de direito e cidadania para alunos do ensino médio, preferencialmente das escolas públicas, gratuitamente. Os palestrantes receberão certificado emitido pela OAB Joinville. Qualquer advogado poderá atuar como voluntário, não sendo necessário participar como membro da Comissão. Acadêmicos de Direito também serão aceitos, sendo que, neste caso, ficou definido que atuarão sob a supervisão de advogado.

A reunião contou com a presença do presidente da Subseção, Miguel Teixeira Filho, o qual enfatizou aos participantes que "o projeto OAB Vai à Escola dá cumprimento a uma das funções da Ordem e da advocacia, que é a de atuar em prol da cidadania e do aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas".

Mais informações a respeito da ação poderão ser obtidas na página da Comissão, neste portal. Veja aqui.