15/04/12 - 17h30

Dias 17, 18 e 19/04 a Comissão “OAB Vai à Escola” da OAB Joinville promoverá Ciclo de Palestras para estudantes do Colégio Celso Ramos

Com o apoio da Diretoria e da Coordenadoria Geral de Comissões da OAB Joinville, nos próximos dias 17, 18 e 19 de Abril a Comissão "OAB Vai à Escola" da Subseção joinvilense da Ordem promoverá um Ciclo de Palestras para os estudantes do Colégio Celso Ramos, conforme a seguinte programação:

17/04 - 8h30min - Palestra com Dr. Salustiano Luiz de Souza (Advogado)

18/04 - 8h30min – Palestra com Dra. Franciane Benta (Advogado) e Fábio Roberto Steuernagel (Estagiário)

18/04 - 20h23min – Palestra com Dr. Marcos Aurélio Rosa (Advogado)

19/04 - 8h30min - Palestra com Dr. Haymon Willemann (Advogado)

“O projeto OAB Vai à Escola visa levar noções de direito e cidadania para alunos do ensino médio. A Comissão já dispõe de cartilha, elaborada em linguagem acessível ao adolescente, as quais são distribuídas gratuitamente a todos os participantes. Nos eventos que já realizamos a receptividade tem sido excelente. É mais uma oportunidade para nós, advogados, exercitarmos a cidadania", destaca Yolanda.

"Não basta a existência da Constituição e das leis de cunho social. É preciso que sejam conhecidas e acionadas, para sua necessária efetivação. O projeto OAB Vai à Escola, que existe graças ao trabalho abnegado e voluntário dos membros da Comissão, é mais uma contribuição da Ordem para a busca do aperfeiçoamento democrático", destaca o presidente da Subseção, Miguel Teixeira Filho.

Contatos com a Comissão podem ser feitos pelo Fale Conosco do site da OAB Joinville ou pelo fone 3433-0771.